AS principais notícias do setor Blog classist

27/06/23 2 min de leitura Informativos

📢 Atenção importadores e empresários do setor de cabos de aço e fibras ópticas

Temos ótimas notícias para compartilhar com vocês! Recentemente, foram divulgadas duas importantes resoluções que impactam diretamente o mercado de importação desses produtos.

A primeira é a Resolução GECEX nº 484, de 16 de junho de 2023, que prorroga o direito antidumping definitivo, por um prazo de até 5 anos, aplicado às importações brasileiras de cordoalhas de aço de alto teor de carbono. Essa medida visa garantir uma concorrência justa e proteger a indústria nacional desse tipo de produto, especialmente as cordoalhas de aço originárias da China. Com essa prorrogação, a segurança e a estabilidade do mercado são fortalecidas, proporcionando um ambiente favorável para os negócios no setor.

Além disso, a Circular nº 24, de 21 de junho de 2023, anuncia o início de uma investigação para averiguar a existência de subsídios sujeitos a medidas compensatórias concedidos aos produtores chineses que exportaram cabos de fibras ópticas para o Brasil. Essa investigação é essencial para garantir condições equitativas de mercado, evitando práticas desleais que possam prejudicar a indústria nacional. Ao tomar medidas para combater possíveis subsídios, o Brasil reafirma seu compromisso com um comércio justo e transparente.

Nesse contexto, nossa equipe está pronta para auxiliá-lo na adequação das novas regulamentações. Através da Plataforma Classist, você terá acesso a uma gama de funcionalidades para o preenchimento adequado dos atributos, garantindo que estes estejam em conformidade de modo a mitigar riscos e prejuízos nas operações de importação.

Para saber mais, acesse www.classist.com.br, fale com nossos especialistas e obtenha as melhores soluções personalizadas e eficientes para o seu negócio. 

Equipe Classist
Cadastre-se Receba as principais notícias do setor em primeira mão.